Na Lata

há 7 anos

Na Lata: deputado de MS é mais um na lista de vergonha nacional

Apresentadora global ainda deu aquela zoada em Lídio Lopes, denunciado por gostar de fantasminhas

24/08/2017 às 08:00 | Atualizado Liziane Berrocal

E o Estado mais uma vez vira piada nacional. Uma reportagem de Giovai Grizotti, no Bom Dia Brasil, tratou da situação de supostos funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa, caso já denunciado pelo TopMídiaNews (leia mais clicando aqui). A investigação começou lá no Rio Grande do Sul e teve o fechamento aqui, no Mato Grosso do Sul.

A ex-servidora pública Sheila Lins de Albuquerque, que trabalhava com o deputado estadual Lidio Lopes (PEN), foi mostrada com uma das “gasparzinhos”. Na TV foram mostradas fotos das viagens internacionais dela.

O promotor Marcos Alex Vera falou sobre o caso, que gerou até bloqueio de bens do deputado no valor de R$ 88 mil. A assessora foi nomeada em março de 2013, com salário de R$ 1,7 mil para trabalhar no gabinete do parlamentar, em Campo Grande, mesmo morando em Três Lagoas.

Lidio também deu sua versão. E foi aí que a coisa ficou cômica, se não fosse trágica, é claro. Em nota, o parlamentar afirmou que a servidora teria sido exonerada pois se mudou para São Paulo. A apresentadora Ana Paula Araújo soltou na lata:

- Viajou tanto que não voltou mais!