23/08/2017 11:25
Prefeitura dá 'start' e rotatória da Coca-Cola é mais uma que pode ganhar reforma e semáforos
Engenheiro que elaborou a readequação da Via Parque já faz estudos
O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, afirmou que já deu o 'start' para um estudo de readequação da rotatória da Avenida Gury Marques, conhecida popularmente como a rotatória da Coca-Cola, em Campo Grande. O local é um dos maiores problemas no trânsito na Capital e pode passar também por reformas e ganhar semáforos.
Marquinhos informou que no mesmo dia da inauguração da rotatória da Via Parque o engenheiro que esteve no local foi levado por equipes da prefeitura até a Coca Cola, para fazer uma análise.
"O engenheiro que esteve no evento pela manhã foi levamos até lá", comentou o prefeito. Ao ser questionado se pediria ajuda para o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, para uma nova parceria semelhante ao da Via Parque, respondeu: "nós já mandamos um estudo e a própria prefeitura já deu o start", afirmou.
Sobre a rotatória da Via Parque, o prefeito disse que a 'população só tem elogios' as readequações do local. "Tem funcionado bem e de maneira a contentando a todos que passam por lá", finalizou.
O Estudo
A Prefeitura de Campo Grande informou que a Agência de Trânsito fará estudo para ver se os semáforos são a melhor medida para reduzir os congestionamentos no cruzamento das avenidas Interlagos e Guri Marques, conhecida como 'rotatória da Coca-Cola'.
Conforme a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), só depois de concluído o estudo de viabilidade dos semáforos na Guri Marques é que será definido qual projeto deverá ser adotado.
O órgão não informou se há viabilidade, sobretudo financeira, para a construção de um viaduto na região. Porém, em entrevistas diversas à imprensa, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), havia descartado a possibilidade por conta do alto preço da obra. ''Um viaduto ali custaria quase R$ 30 milhões'', estimou o prefeito.