11/08/2017 13:30
Prefeitura retoma obra de UBSF com projeção de 10 mil atendimentos
Construção iniciada em 2011 deverá ser entregue nos próximos 90 dias
Como parte das comemorações do aniversário de Campo Grande o secretário municipal de saúde Marcelo Vilella participou do ato de retomada das obras da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), no Jardim Oliveira II.
A obra iniciada em 2011, foi planejada em 2009 e 2010 para entrar no orçamento do município, ainda na gestão de Nelsinho Trad (PTB), mas teria sido parada em 2013 durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).
Assim que inaugurado deve desafogar os centros de saúde do Jardim Buriti, Caiçara e região do Lagoa. “O objetivo da prefeitura é reforçar o atendimento na atenção primária”, garantiu o secretário de saúde. Segundo ele há uma projeção de dez mil atendimentos mensais com a inauguração da unidade.
O valor de custo inicial era de R$ 1,1 milhão e que estavam parados R$ 400 mil nas contas da prefeitura para a obra ser concluída e que são mais noventa dias para o prédio ser entregue. “Todo mobiliário já está licitado”, disse Vilella.
O “x da questão” estaria na contratação de médicos, mas a saída apontada pelo secretário não seria a contratação e sim no remanejamento de profissionais. “E podemos fazer a chamada de mais médicos e essa unidade inicialmente pode contar com duas a três equipes para o período de 40 horas e agilizar o atendimento”.
A entrega de novas unidades de atendimento à saúde seria a saída para diminuir os serviços terciários. “Como a Santa Casa”, apontou Vilella.