Interior

10/08/2017 19:16

Marun é alvo de protesto em comitiva do ministro do Turismo em MS

Militantes também criticaram outros três deputados federais do Estado

10/08/2017 às 19:16 | Atualizado Thiago de Souza
Marun foi criticado por defender o presidente Temer - Diario Corumbaense

Um grupo de manifestantes protestou contra o deputado federal Carlos Marun (PMDB) em Corumbá. Ele acompanhou o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na cidade pantaneira onde participaram do seminário “Turismo no Pantanal – Perspectivas de Desenvolvimento”.

Entre os manifestantes, que carregavam cartazes e faixas, professores da UFMS, do IFMS, representantes de vários sindicatos e da classe estudantil.

Enquanto os manifestantes diziam em coro: “Fora Marun, Fora Temer”, em referência à postura do deputado que se posiciona como um dos maiores defensores do presidente Michel Temer (PMDB), Marun e comitiva entraram pelas portas do fundo do Centro de Convenções do Pantanal, no Porto Geral.

Segundo o Diário Corumbaense, ao fugir do foco do protesto e antes de entrar no local do evento, o deputado aproveitou para conhecer um dos barcos com maior estrutura para o turismo na região.

Ainda na portaria do Centro de Convenções, os manifestantes permaneceram ladeados por dezenas de guardas municipais e policiais militares. Apresentações culturais no interior do Centro de Convenções e gritos de protesto do lado de fora marcaram a passagem do deputado por Corumbá.

Além de Marun, os deputados Luiz Henrique Mandeta (DEM), Elizeu Dionízio (PSDB) e Tereza Cristina (PSB) também foram citados como "inimigos do povo" durante a manifestação.