29/07/2017 17:28
Grupo faz protesto por justiça no caso de jovem morto em Aquidauana
Cerca de 50 pessoas participaram da manifestação com cartazes e faixas
Familiares e amigos de Leonardo Campos da Costa, morto na última segunda-feira (25) em frente a um bar em Aquidauana, estão apreensivos para que o homicídio seja esclarecido. O grupo organizou uma manifestação na manhã do último sábado (29), nas principais vias do Centro da cidade.
Cerca de 50 pessoas se reuniram na Praça dos estudantes e confeccionaram cartazes e faixas. Após a concentração, seguiram para as sinaleiras do bairro onde, em silêncio, cobravam mais agilidade na investigação do crime e punição dos autores.
Claudio de Souza Teixeira, amigo da família há mais de 25 anos, afirma que todos que conviviam com Léo, como era chamada a vítima, estão estarrecidos e esperam uma solução do caso:
- Nós queremos uma resposta, não estamos acusando e nem defendendo A ou B. Sabemos da competência da justiça e confiamos nisso.
O pastor ainda ressalta a tranquilidade que tomava conta da vida do jovem. Segundo ele, Leandro, que era funcionário da prefeitura, vivia do trabalho para a casa e nunca foi visto em bares. Ele ainda conta que todos os dias, no final da tarde, a vítima passava na casa dos avós para “tomar benção”.
Segundo os manifestantes, existe um grande ponto de interrogação no caso e quando questionados sobre a motivação do assassinato dizem não entender. Conforme relatos dos amigos, Leandro, a esposa e o tio voltavam de Anastácio quando foram seguidos e alvejados.
O crime
Leonardo Campos da Costa, a esposa e o tio foram feridos a tiros por uma dupla de moto, na noite de segunda-feira (25), no Bar do Zé Ferreira, em Aquidauana.
Segundo o site O Pantaneiro, Leandro Campos da Costa (sobrinho) morreu e Erasmo (tio) ficou ferido. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos seriam conhecidos, mas ainda não tiveram o nome divulgado para não comprometer as investigações.
Segundo relatado pela Polícia Militar e pelo próprio dono do bar, que fica na Avenida Mato Grosso, as vítimas chegaram em um veículo Gol verde e estacionaram na frente do estabelecimento. Logo que desembarcaram do automóvel, dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta. O garupa desceu, sacou uma arma e foi disparando na direção dos alvos que tentaram se esconder dentro do bar.
Após os disparos a dupla fugiu. Leandro, atingido duas vezes nas costas, não resistiu aos ferimentos e morreu. O tio dele foi socorrido e levado para o pronto-socorro. A perícia e a Polícia Civil estiveram no local fazendo os levantamentos de praxe e já possuem a identificação dos supostos autores.