Política

04/07/2017 12:20

Técnicos e auxiliares de enfermagem perdem benefícios em proposta e se irritam com prefeitura

Segundo vereadores, incorporação de gratificações que iria elevar o salário das categorias foi tirado de projeto

04/07/2017 às 12:20 | Atualizado Airton Raes e Rodson Willyams

Os vereadores enfermeiro Fritz (PSD) e enfermeira Cida (PTN) avaliaram que a proposta de reajuste salarial da categoria da enfermagem não agradou a todos da saúde. A proposta inicial de incorporação de gratificações iria elevar o salário para R$ 1,5 mil aos técnicos e auxiliares de enfermagem, mas os termos foram retirados da nova proposta enviada à Câmara Municipal.

O vereador Fritz afirmou que deve se reunir agora a tarde com o secretario municipal de saúde, Marcelo Vilela. “Os técnicos de enfermagem e auxiliares não foram atendidos pela proposta encaminhada pelo prefeito. Somente os enfermeiros. Não foi concedido nenhum tipo de incorporação aos técnicos e auxiliares. O prefeito explicou que, como as bonificações saem da fonte 010, poderia provocar algum tipo de oneração ao município. Inclusive aos próprios servidores.”, destacou.

A vereadora enfermeira Cida disse que a categoria viu com tristeza a retirada do aumento. “Mas não vão desistir da luta. É uma categoria que trabalha diariamente na rede de saúde. Precisam ser reconhecidos”, disse.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD), afirmou que não adianta cobrar cinco anos em seis meses. “O prefeito esta ai há seis meses conduzindo a administração, com uma prefeitura sem recursos. Hoje um servidor público não ganha mal. O processo seletivo para auxiliar de professores, com salário de R$ 1,2 mil teve 13 mil pessoas inscritas. O desemprego está tão grande que as pessoas estão em busca de oportunidade”, disse.