04/07/2017 07:10
Secretaria de Cultura promete investigar agressão a artista cadeirante em Campo Grande
Órgão disse que ainda não pode se manifestar sobre o caso
A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Campo Grande, prometeu apurar o caso de agressão sofrida pelo artista Jorge de Barros, portador de deficiência física, que tentava imprimir papeis no órgão.
''Somente após a conclusão do procedimento a secretaria se pronunciará formalmente a respeito do caso'', informou a assessoria da Sectur, por meio de nota.
O caso
Jorge Barros relatou ao TopMidiaNews que teria sido agredido por um servidor, que não foi identificado, ao levar papeis para retirar cópias de um projeto dele no órgão.
Ao ter a solicitação negada, ele entrou nas dependências da secretaria para tentar resolver o caso, mas foi recebido pelo servidor, que diante da insistência dele teria proferido ameaças: ''disse que se eu não saísse iria quebrar a minha cara e chamar a polícia para me retirar'', denunciou Jorge.
Em seguida, diante de mais insistência e reclamação do artista, o homem teria o empurrado para fora da sala do órgão. Barros afirma ter resistido e segurado com as mãos nas portas, até que o agressor empurrou a cadeira com mais força, até que ele perdesse o equilíbrio e caisse da cadeira e batesse a cabeça no chão.
''Ainda hoje sinto dores musculares no braço devido a queda...nada explica a ação covarde, desproporcional'', relatou o artista.