22/06/2017 18:19
Carga milionária de cigarros do Paraguai é apreendida na divisa com SP
Veículo tinha registro de roubo e furto em Rondônia
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde dessa quarta-feira (22), carga com 300 mil maços de cigarros do Paraguai, no quilômetro 341da BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia. O valor da mercadoria, segundo as autoridades, é de R$ 540 mil.
O cigarro estava em uma carreta Scânia, com placas aparentes de São Bernardo do Campo, que foi flagrada entrando de forma repentina da BR-158, após avistar uma equipe da polícia.
Diante da atitude suspeita do motorista, a PRF fez uma revista embaixo da lona do semirreboque e encontrado cigarros da marca Gift, com aproximadamente 600 caixas, que equivalem a três mil maços.
Durante a ação, os agentes perceberam que uma motocicleta CG 125, com placas de Três Lagoas, passava constantemente nas proximidades dos veículos carregados e realizou a abordagem dela. O condutor, de 23 anos, apresentou nervosismo e contradições nas respostas. Posteriormente ele confessou que recebeu R$800,00 para realizar o serviço de batedor da carga de cigarros contrabandeados apreendida pela equipe PRF.
O caminhão Scania/R 440 A6x2, prata, de placas de São Bernardo do Campo/SP, era clonado e possuía como placas originais de Vilhena/RO, com registro de roubo.
Na cabine do veículo foram encontrados dois licenciamentos do caminhão, com suspeita de falsificação. Os veículos, a carga de cigarro, os documentos com sinais de adulteração e o preso foram encaminhados para a Polícia Federal de Três Lagoas/MS.