Cidades

03/06/2017 13:30

Calça rasgada de adolescente em escola estadual vira caso de polícia

Mãe reclamou nas redes sociais e após matéria divulgada, direção teria ameaçado aluna de expulsão

03/06/2017 às 13:30 | Atualizado Liziane Berrocal

O caso da “calça rasgada” na escola Hercules Maymone agora ganhou mais um capítulo. Dessa vez, a questão foi parar na delegacia. O problema é que após a mãe reclamar publicamente que a filha teria sido mandada de volta para casa por ter ido a escola com uma calça “rasgada” no joelho, a mãe denunciou que a menina, uma adolescente de 14 anos começou a ser perseguida pela direção da escola. Com isso, ela fez um boletim de ocorrência para segundo ela, proteger a menina.

De acordo com o relato da mãe, a coordenação imprimiu a matéria divulgada pelo TopMidiaNews e colocou no mural, expondo a adolescente. “Mesmo a matéria não tendo o nome da minha filha, fizeram questão de expor ela e dizer que ela era ridícula. A coordenadora chegou na sala de aula e falou na frente de todos sobre o assunto, advertindo ela diante de todos os alunos”, contou a mãe.

“Então saíram espalhando que minha filha seria expulsa da escola porque postamos no Facebook o que teria acontecido. Eu não concordei mesmo, porque a calça não tem nada de indecente, era um pequeno rasgo abaixo do joelho e tem muitas coisas piores que acontecem na escola”, contou a mãe.

Ela afirmou que tentou resolver o caso diretamente na escola, porém tanto o diretor quanto a coordenação teriam sido intransigentes. “Começaram a ameaçar minha filha, ficar tirando sarro. Ela sequer quer ir para a escola. Isso não é papel de educador, que ao invés de prevenir o bullying incita os alunos a praticarem?”, questionou.

Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, foi informado que a SED está apurando todas as reclamações referente a Escola Hércules Maymone. Além disso, a orientação foi que a família procurasse diretamente a a secretaria para tratar dos assuntos pertinentes a educação da aluna.