28/05/2017 14:09
Na Lata: Harfouche sugere moção de repúdio a Pedro Kemp em reunião de pais; veja vídeo
Briga começou, pois parlamentar não concorda com imposição de multa a responsáveis de alunos que faltassem a reunião do MPE
O evento promovido pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Dourados, na última quinta-feira (25), continua repercutindo em todo o país. Em vídeo publicado pela coluna Justificando, da Carta Capital, o procurador Sérgio Harfouche aparece incentivando a população a promover ‘moção de repúdio’ contra o deputado Pedro Kemp (PT).
O membro do MPE (Ministério Público Estadual) incita a multidão contra o deputado em reação à moção de repúdio que recebeu da Assembleia Legislativa, após críticas à convocação de pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Neil Fioravanti para audiência no estádio Douradão.
É que os parlamentares não concordam com a decisão da Promotoria de ‘ameaçar’ pais e responsáveis de alunos que não participassem da reunião para apresentação do Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar de multa de três a 20 salários mínimos e apuração de crime de abandono intelectual.
Assista o vídeo:
O caso havia repercutido na Assembleia Legislativa, com muitas críticas dos deputados. Pedro Kemp acusou promotores de fazer campanha eleitoral e intimidação de famílias em megaevento. Paulo Siufi (PMDB) disse que ficou “estarrecido”. “Obrigar um chefe de família largar seu trabalho para ir sob ameaça? O MPE não tem que fazer isso”.
Onevan de Matos (PSDB) concordou e João Grandão (PT) complementou as acusações. “Além da imposição de presença, os pais ainda têm que entregar comprovante preenchido com nomes ao final do evento. Isso é autoritarismo. Vergonhoso”. O resultado foi uma Moção de Repúdio ao MPE contra o evento convocado pela promotora Fabrícia Barbosa Lima, com palestra de Harfouche.