20/05/2017 11:30
Repórter Top: com furo na calça, adolescente é proibida de assistir aula
Mãe ficou indignada e mandou fotos da roupa da adolescente; escola alega ser regimento interno
Uma adolescente de 14 anos foi proibida de participar das aulas por estar com um “rasgo” na calça jeans. O fato gerou revolta na mãe da garota que denunciou o caso. Segundo Hellen Gasparotto, a menina foi para a escola na manhã de terça-feira (16) e a coordenação teria mandado ela voltar para casa, pois a roupa seria inadequada. Ela ficou indignada e denunciou ao caso ao TopMídiaNews. O caso aconteceu na Escola Estadual Hércules Maymone na Capital e foi denunciado neste sábado (20).
Trajando camiseta do uniforme e uma calça jeans onde é possível ver apenas um pequeno “desfiado”, a adolescente então pediu para ligar para a mãe. “Eu fiquei indignada, não é um rasgo nas coxas, mostrando a bunda, nem nada, é um furo no joelho. Daí, o diretor disse que ela ficaria na escola, mas teria que ficar na biblioteca, sem estar próxima aos alunos”, denunciou.
A adolescente começou a chorar e acabou voltando para a casa. “Tentei conversar com o diretor que fez pouco caso, disse que era o regimento. Entendo o regimento, porém, a roupa não estava inadequada e ela perdeu cinco tempos de aula por falta de bom senso”, reclama.
“Advertir, ligar para o responsável, explicar, tudo bem, mas mandar a aluna voltar e perder aula isso é prejudicar o aluno”, finalizou. A mãe pontuou que não pode ir a escola já que deu à luz recentemente e sua bebê estava doente. Com o incidente a adolescente pediu para mudar de escola, e inclusive não quer ir a aula.