13/05/2017 09:30
Sem condições de trabalho e salário atrasado, enfermagem do Nosso Lar promete parar
Setor enfrenta de suicídio de pacientes a falta de oxímetro em setores
Os técnicos de enfermagem e enfermeiros do Hospital Nosso Lar prometem entrar em greve nesta semana, caso os salários não sejam depositados na conta deles. Segundo informações repassadas para a redação, até o momento eles não receberam.
“E não tem prazo", conta um servidor do local, que prefere o anonimato. De acordo com os funcionários a falta de informações concretas e o descaso tem deixado a todos preocupados. “Já faz semanas que não admitimos pacientes por falta de estrutura mesmo, estamos trabalhando no limite”, afirmam.
Além disso, a reclamação é de que faltam equipamentos e pessoal suficiente para cuidar dos pacientes. "Houve o suicídio de um paciente, além disso também trabalhamos sem o material necessário para emergências. Se por exemplo um paciente tiver uma parada (cardíaca ou respiratória), faltam aparelhos básicos como oxímetro", denunciam. "E além de tudo recebemos atrasado".
Agora, a intenção é paralisar as atividades. “Ficamos com dó dos pacientes, porque há muito amor à profissão, mas ninguém trabalha de graça, todos aqui tem família, precisam sustentar casa e se não recebermos vamos ter que cruzar os braços”.
A reportagem tentou contato com o presidente do Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Lázaro Santana mas ele não respondeu às mensagens enviadas. Também não foram atendidos os telefonemas para a direção do Hospital Nosso Lar.