Interior

09/04/2017 08:04

Polícia Federal e PRF desarticulam quadrilha e aprendem drogas e até munição de fuzil

Três foram presos por tráfico e associação criminosa

09/04/2017 às 08:04 | Atualizado Thiago de Souza
Parte da droga foi escondida embaixo do semirreboque - PRF

A Polícia Federal com apoio da Polícia Rodoviária Federal desarticulou uma quadrilha de traficantes de drogas, na altura do quilômetro 141 da BR-262, próximo a Água Clara. Dentro de dois veículos e um reboque, o grupo carregava 129 quilos de maconha e munição para fuzil. 

Segundo o registro policial,  a PF já vinha monitorando as atividades da quadrilha há 15 dias. Havia a informação que os criminosos poderiam se deslocar na rodovia em direção ao estado de São Paulo. 

Na ação foram abordados um Jeep Renegade, conduzido por um empresário de 37 anos e uma mulher de 18 como passageira. O veículo carregava um reboque, com placas de Nova Andradina, que levava uma  moto Honda 1000 cilindradas. Também foi abordada uma caminhonete Ford F-250, com placas de Campo Grande que seguia junto com o jipe. 

(Munições calibre 7.62 também foram apreendidas - Foto: PRF)

Questionados, ambos os motoristas apresentaram nervosismo extremo, segundo a PRF, e contradições a respeito do trajeto e finalidade da viagem. Ao fazer  a revista no veículo, foi encontrado 129,9 quilos de maconha, sendo que   78,2 quilos estavam na caminhonete F-250 e 51,7 quilos embaixo do semirreboque carregado pelo jipe. 

O motorista do Renegade confessou que pegou a carga em Campo Grande,  de pessoa desconhecida, e a levaria para Itapira/SP, onde um desconhecido iria recebê-la. Os demais envolvidos, o condutor da F-250 e a passageira do Renegade, alegaram desconhecer o transporte de drogas e munições e que apenas estariam acompanhando o condutor jipe em evento de motociclismo no interior paulista. 

Os três foram presos por tráfico de drogas e tráfico de armas de uso restrito, associação para o tráfico. Os dois veículos, o entorpecente e as munições de calibre restrito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas.  

(Jipe e caminhonete foram usados para levar a maconha - Foto: PRF)