06/04/2017 19:00
Guerra entre Uber e táxis beneficia mototaxistas com distribuição de novos alvarás
Categoria, no entanto, vê ressalvas no aumento e prevê reajuste de tarifa com novas regras
Auxiliares de mototaxistas também saíram contentes da briga entre Uber e táxis já que, “aproveitando” a discussão, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinará a concessão de mais 217 alvarás para quem já trabalha como auxiliar. Atualmente são 491 concessões para atuar como mototáxi na Capital, mas muitos auxiliares trabalham de empregados pra quem tem o alvará.
A discussão foi feita a partir das reclamações de que a Uber estaria tirando as corridas de ambas categorias. Dorvair Boaventura, o Caburé, atentou-se que o sindicato que ele representa votou a favor da nova concessão com ressalvas porque, para eles, a prefeitura tem que oferecer melhores condições . ''Para que não haja um desequilíbrio financeiro no setor de transporte'', pontuou.
Isso inclui o aumento da concessão de benefícios. ''O prefeito também vai regulamentar mais ainda a nossa classe. Com instalação do mototaxímetro, em que a corrida inicial é de R$ 1 (a bandeirada), teria que reduzir a metade do valor de uma corrida de táxi, mas ainda seria R$ 1,40 [por causa do custo para instalar o equipamento]'', defende ele, falando em reajuste da tarifa.
A determinação foi implantada considerando que a principal reclamação dos passageiros é que nunca se sabe quanto vão pagar em uma corrida de mototáxi.