28/03/2017 10:13
Governo paralisa mais um contrato do Aquário do Pantanal
Contrato com empresa de ar condicionado foi paralisado por quatro meses
O Governo de Mato Grosso do Sul paralisou mais um contrato em relação às obras do Aquário do Pantanal.
Foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 28 de março, o termo de paralisação por quatro meses do contrato com a empresa Clima Teck Climatização LTDA ME, responsável pela execução do sistema de ar condicionado, ventilação e exaustão mecânica do prédio do centro de pesquisa e reabilitação da ictiofauna pantaneira e Aquário do Pantanal.
A paralisação do serviço é retroativa a 26 de fevereiro. Assinam o secretário estadual de Obras Ednei Marcelo Miglioli e o representante da Clima Teck, Rodinei Schmitt.
Aquário do Pantanal orçado inicialmente em R$ 89 milhões, já consumiu R$ 230 milhões, ainda sem previsão de inauguração. A Obra era para ser o maior aquário de água doce da América Latina, com 16 tanques com capacidade para 4,2 milhões de litros para comportar 7 mil animais de 230 espécies.
O governo do Estado negocia com a empresa Cataratas do Iguaçu S/A, vencedora da licitação para administrar o Aquário do Pantanal, parceria público privada para que a empresa assuma a finalização das obras do Aquário.