25/03/2017 07:30
Na Lata: 'síndrome da planície' atinge deputado de primeira viagem
Parlamentar está tendo dificuldades de se adaptar na Assembleia Legislativa
O recém-empossado deputado estadual Paulo Siufi (PMDB), acostumado com os trâmites na Câmara Municipal, parece estar estranhando a forma de como as coisas funcionam na Assembleia Legislativa.
Colegas de parlamento afirmam que Siufi está sofrendo de “síndrome da planície”, uma vez que por ser ex-presidente da Câmara e no quarto mandato como vereador tinha amplos poderes dentro do legislativo municipal e sem oposição aos seus projetos.
Agora, entrando como suplente, Paulo Siufi passa a ser apenas mais um deputado estadual, sem força e poder de negociação acima da média. Acostumado a ter seus projetos ”autorizativos” aprovados e sancionados no município, estranhou o rigor que acontece dentro do parlamento estadual, que não deixa passar os famosos projetos autorizativos e proposta com vício de iniciativa.
Como disse um experiente jurista dentro do palácio Guaicurus. “A Assembleia arquiva esses projetos pois são inócuos uma vez que eles autorizam o poder executivo a fazer algo que já estão autorizados a fazer”.