Abandono

12/03/2017 18:10

Denúncia: comunidade reclama de sujeira, lixo e comida desperdiçada no CRAS Popular

Além disso, crianças estariam passando fome ou recebendo alimentação de péssima qualidade

12/03/2017 às 18:10 | Atualizado Rodson Willyams
Arroz e feijão servido às crianças. - Repórter Top

Descaso. Moradores do bairro Popular enviaram denúncia para o Repórter Top, afirmando que a administração do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Valéria Lopes da Silva, estaria desperdiçando alimentos, armazenando-os de forma insalubre. Inclusive, ao lado do cesto de lixo, e de jogá-los ainda em boas condições. Além disso, crianças estariam passando fome no local, e quando servido a alimentação, os alimentos não seriam satisfatório. As fotos foram tiradas nesta semana. 

Segundo relato dos moradores que têm crianças na unidade revelaram que a unidade passou a ser mal administrada, logo que o prefeito Marquinhos Trad, do PSD, trocou a direção em fevereiro, colocando como diretora, Rauane Araújo. Os pais denunciam que a diretora seria 'amiga' do prefeito e que a mesma "mal saía da sala" e que deixava claro que "pobre tem esperar, se quiser ser atendido".

Alimentos armazenados de qualquer forma e guardados ao lado do lixo. 

Além disso, os pais ainda relataram a falta de higiene no local por parte dos funcionários. "Antes isso aqui era limpo, hoje é possível ver que além dos alimentos deixado de qualquer jeito, pratos utilizados pelas crianças são deixados em cima do tanque, ao lado de vários pano de chão", relata a denunciante que não quis se identificar.

Panelas e pratos deixados ao lado de panos de chão em algo que parece ser área de serviço. 

Fotos encaminhadas ao TopMídiaNews, ainda mostram a geladeira e a despensa vazias, e vários alimentos despejados no lixo, inclusive, jogados em saco em frente a unidade.

Despensa e geladeira vazias. 

A reportagem entrou em contato com a diretora do Cras, Rauane Araújo, que negou todas as denúncias. "Não ocorre nada disso. O que ocorre é que houve uma mudança de gestão, e as pessoas demoram um pouco, para se acostumar e se adaptar. Peço a gentileza para entrar em contato também com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) para mais esclarecimentos". 

O portal entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, para verificar o que acontece no local, e informou que "as denúncias não procedem".