Cidades

11/03/2017 15:15

Um mês após passar por tapa-buraco, crateras retornam em rua de Campo Grande

Via já havia recebido os reparos da prefeitura em janeiro deste ano

11/03/2017 às 15:15 | Atualizado Anna Gomes
André de Abreu

A Rua Antônio Bittencourt Filho, localizada na Vila Nhanhá, em Campo Grande há poucos meses chegou a ser arrumada pela operação tapa-buraco, realizada pela prefeitura da Capital, o problema é que cerca de um mês após o trabalho realizado pelo município, a 'dor de cabeça' da população voltou, já que os buracos novamente ressurgiram no local.

Um dos vários buracos da via chegou a ser 'sinalizado' pelos próprios moradores que tinham a intenção de evitarem acidentes, ainda mais no período noturno que a rua fica bem mais escura devido a iluminação precária da região.

Com pneus e até mesmo lixo, a população tenta como pode fazer com que não haja colisões. Sem contar a água parada no buraco que com as frequentes chuvas, acabou acumulando água e assim facilitando a proliferação do mosquito da dengue, deixando os moradores correndo riscos.

Na rua, existe uma sequência de buracos. Os condutores precisam fazer verdadeiros malabarismos tentando evitar o máximo os estragos causados pelas crateras da via. Os condutores dos transportes coletivos que passam pelo lugar também sofrem.

A Rua Antônio Bittencourt Filho é apenas uma das várias vias de Campo Grande que já passaram pela operação tapa-buraco mas voltam a ficar com buracos enormes, algumas ficam até piores do que já estavam. A desculpa da prefeitura sempre são as chuvas frequentes que acabam fazendo as crateras ressurgirem, e assim segue o dinheiro público gasto várias vezes no mesmo lugar onde supostamente já era para estar 'consertado'.