Política

11/02/2017 08:10

Fetems vai trazer ao MS aluna de PR símbolo das ocupações das escolas no País

Ana Júlia Ribeiro ficou cohecida após discursar na Assembleia Legislativa do Paraná

11/02/2017 às 08:10 | Atualizado Airton Raes
Reprodução

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) , Roberto Magno Botareli Cesar, afirmou que vão trazer ao Estado a estudante Ana Júlia Ribeiro, que ficou conhecida no Brasil inteiro, como símbolo das ocupações das Escolas, após discursar na Assembleia legislativa do Paraná.

Botareli explica que a intenção é trazer Ana Júlia para realizar uma palestra para alunos da ede de ensino e também com a juventude do partido dos trabalhadores. “Precisamos incentivar a criação dos grêmios estudantis. Não se vê mais nas escolas. Queremos que Ana Júlia converse com os jovens, para que eles possam se sentir motivados em lutar”, disse.

A estudante de um colégio público do Paraná ganhou notoriedade, ao fazer discurso incisivo a deputados estaduais a favor das ocupações de escolas do Estado –são cerca de 700 unidades ocupadas em protesto contra a reforma nacional do ensino médio. Aluna de um colégio ocupado em Curitiba, ela criticou os deputados por estarem "com as mãos sujas de sangue", depois de um aluno ser morto a facadas por um colega numa ocupação na cidade, "É um insulto a nós que estamos lá, nos dedicando, procurando motivação todos os dias, sermos chamados de doutrinados. Nós não estamos lá de brincadeira. Nós sabemos pelo que estamos lutando", disse na época.