Polícia

28/12/2016 16:29

Ciúmes motivou execução de jornalista no Nova Lima

Mensagem enviada para uma mulher terminou em assassinato

28/12/2016 às 16:29 | Atualizado Kerolyn Araújo
Reprodução/ Facebook

Uma mensagem enviada para uma mulher foi o motivo da execução do jornalista e ex-escrivão da Polícia Civil, Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, 53 anos, morto com um tiro na cabeça no final da manhã de ontem (27), no bairro Nova Lima.

De acordo com informações da Polícia Civil, na noite anterior ao crime, Nicodemos havia discutido com o suspeito do crime, João Rodrigues Lopes, 59 anos. Na ocasião, ele teria atirado pedras contra o carro do jornalista. 

No celular da vítima, a polícia encontrou uma mensagem enviada para uma mulher, que informou que as características que os investigadores tinham do suspeito batiam com a de seu ex-namorado. 

Em diligências, a polícia encontrou João, que confessou o crime. Ele disse que o motivo da execução foi uma mensagem que Nicomedes havia enviado para a mulher.

João foi preso em flagrante e responderá por homicídio qualificado por motivo fútil; homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.