Interior

27/09/2016 15:26

Irmãos são presos em Dourados com 'wax', nova droga em forma de cera

Entorpecente que se espalha pelo continente americano é feito a base do extrato da maconha

27/09/2016 às 15:26 | Atualizado Da Redação
Divulgação

Dois irmãos cariocas foram presos ontem em Dourados, a 229 km de Campo Grande, com uma nova droga. Trata-se da wax, uma cera que é feita a base do extrato da maconha com gás butano.

Conforme o site de notícias Dourados News irmãos foram abordados próximo ao terminal rodoviário por guardas municipais por volta das 21h30. Pedro Machado, 31 anos, e Gabriel, 21, entraram em contradição durante interrogamento.

Eles informaram que seriam moradores no Rio, bairro Tijuca, e que teriam vindo a Coronel Sapucaia, cidade fronteira com o Paraguai, visitar familiares.

Com Gabriel foram encontrados em seu bolso 5 papelotes da droga, pesando 24 gramas. Ele confessou ter adquirido em Sapucaia por R$ 50 e colocados os invólucros no ânus para despistar a polícia em barreiras.

Ainda disse que ao chegar em Dourados foi até o banheiro do shopping e retirou os invólucros para pôr no bolso e seguir viagem até o Rio.

A droga wax, apesar de ter surgida há aproximadamente dois anos, é nova no Brasil, porém vem se espalhando pela América Central e Estados Unidos.