10/09/2016 17:22
Dois atletas vão para quartas de final e uma para semifinal do tênis de mesa
Dois atletas brasileiros de tênis de mesa disputam hoje (10) quartas de finais. Amanhã (11), Bruna Costa Alexandre participa das semifinais. Bruna entrará em disputa com Natalia Partyka, da Polônia, no domingo, às 13h30, na classe 10.
Hoje, às 18h15, o brasileiro Israel Pereira Stroh enfrenta o ucraniano Nikolenko Maxyn, nas quartas de final, da classe 7. Mais tarde, às 19h45, será a vez de Welder Knaf jogar com o alemão Thomas Schmidberger, nas quartas de final da classe 3.
Outros atletas brasileiros não conseguiram avançar no tênis de mesa hoje. Apesar de o brasileiro Diego Nogueira ter derrotado o italiano Mohamed Kalem por 3 sets a 2, não conseguiu se classificar para a próxima fase do torneio. Com uma vitória e uma derrota, Diego, que competiu no individual masculino classe 9, ficou em terceiro lugar no seu grupo.
Pela manhã, o brasileiro Claudiomiro Segatto perdeu para Yen-Hung Lin, Taipé Chinesa, por 3 a 2. Carlos Carbinatti foi superado pelo austríaco Krisztian Gardos por 3 a 2, na disputa individual, classe 10.
A brasileira Thais Severo perdeu para a sul-coreana Jiyu Yoon por 3 a 0. Thais competiu na categoria individual feminino classe 3, como cadeirante.
Aloisio Lima, também brasileiro, perdeu para Paul Davies, da Grã-Bretanha, por 3 a 2. Aloisio ficou em terceiro lugar no grupo, com duas derrotas. O brasileiro competiu na classe 1, como cadeirante.
Os atletas de tênis de mesa são divididos em 11 classes, sendo que quanto maior o número da classe, menor é o comprometimento físico-motor.