Política

14/08/2016 15:01

PMDB foi atraído pelo plano de governo da candidata Rose, garante tucano

Apesar disso, vereador confessa que ficou surpreso com a decisão do partido que costumava comandar o Estado

14/08/2016 às 15:01 | Atualizado
André de Abreu / Arquivo

Para o presidente municipal do PSDB, vereador Lívio Viana, o apoio da bancada do PMDB da Câmara Municipal, à candidatura da tucana e vice-governadora Rose Modesto está ligado ao plano de governo do partido. Nesta semana, os parlamentares confirmaram o apoio a Rose, mesmo que o acordo não tenha sido formalizado oficialmente pelo PMDB, que deixou seus parlamentares livres para apoiar os postulantes à prefeitura de Campo Grande de seus interesses.

Em entrevista ao site TopMídiaNews, Lívio disse que ficou surpreso em relação ao apoio dos colegas de parlamento. No entanto, segundo ele, a decisão faz sentido devido ao fato de Rose Modesto apresentar o melhor plano de governo em relação aos demais candidatos que miram o Paço Municipal. 

"Realmente, não estava sabendo disso, mas vejo que é a opinião da cada vereador. Nós sabemos que o partido deles os deixou liberados, tendo em vista que não apresentou candidato. Mas isso é positivo e na modalidade que eles entenderam, o plano de governo da Rose é melhor. Então, acho válido e acredito que o que ajudou muito foi o plano de governo, sendo o melhor", explicou.

O PSDB tem apoio dos seguintes partidos: PR cujo indicou o ex-diretor-presidente do Sebrae, Cláudio Mendonça para ser candidato a vice de Rose Modesto; PSB, partido da deputada federal Tereza Cristina; Solidaridade do vereador Herculano Borges; e PDT, do também deputado federal, Dagoberto Nogueira, além de outras siglas e agora, extraoficialmente, com parlamentares do PMDB, em Campo Grande.