Polícia

28/07/2016 10:09

Jovem muda cor do cabelo para despistar a polícia, mas é preso por assassinato

28/07/2016 às 10:09 | Atualizado Mariana Anunciação e Anna Gomes
Foto: Geovanni Gomes

Após tentar mudar o visual para escapar da polícia, Robson Genovez Baldonado, de 24 anos, foi preso nesta manhã (28) na casa de sua namorada, localizada na Rua Lagoa Bonita, no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. O flagrante ocorreu após uma denúncia anônima.

Ele é suspeito de matar Eduardo Cavalcante Ribeiro, de 24 anos, no dia 9 de julho, em uma festa Julina, na Rua Manoel Macedo Falcão, no Bairro Lageado. Caroline Genovez Baldonado, de 24 anos, também foi atingida durante o tiroteio, mas foi socorrida a tempo.

Testemunhas contaram que a vítima fatal estava bebendo com os amigos em uma barraca, quando Robson surgiu atirando em sua cabeça. O acusado disse que Eduardo estava ‘talaricando’, ou seja, o motivo da morte é o fato dele ter ficado com sua antiga namorada, enquanto cumpria pena.

O autor já respondia por tráfico de drogas e era foragido da Gameleira. Quando interrogado a respeito da arma do crime, ele informou que o revólver estava na casa de sua mãe, na Rua Ezequiel Ferreira Lima, no Bairro Aero Rancho.

 

Foto: Geovanni Gomes

 

O curioso é que a arma calibre 38 foi encontrada escondida em um pé de bananeira. Após cometer o crime, Robson tentou disfarçar a fisionomia, pintando o cabelo de loiro. Mesmo assim, a polícia conseguiu capturá-lo.