08/03/2016 15:01
Calúnia: Bernal e Puccinelli se enfrentam em 1ª audiência de conciliação
O ex-governador André Puccinelli (PMDB) participou, na tarde de hoje (8), da primeira audiência de conciliação do processo judicial movido pelo prefeito Alcides Bernal (PP) por calúnia. A audiência ocorreu no Juizado Especial, localizado na Rua Antônio Oliveira Lima, 28, bairro Itanhangá Park.
O processo estava no STJ (Supremo Tribunal de Justiça), pois o ex-governador era beneficiado com o foro privilegiado, mas voltou para a jurisdição das pequenas causas, por se tratar de uma ação de injúria. Ele responde à ação judicial por declarar que Bernal foi cassado do cargo porque era ladrão, durante agenda pública em 28 de março de 2014, em Dourados.
“Erraram em Campo Grande. A Câmara destituiu. Vão aparecer roubalheiras e mais roubalheiras lá. Não foi tirado por golpe político, não, Por ser ladrão. E tem provas”, declarou o peemedebista na ocasião.
Nesta audiência preliminar, Puccinelli poderia se retratar e, se o requerente - Bernal - não aceitasse, o conciliador poderia propor uma pena alternativa, de substituição. No entanto, em conversa antes da audiência, os políticos trocaram alfinetadas e já anunciavam ânimos acirrados.
Foto: Geovanni Gomes
Em entrevista ao TopMídiaNews, Alcides Bernal falou que esperava receber um pedido de desculpas de André, “já que ele caluniou um prefeito e a população”. Também informou que espera receber indenização, mas já disparava contra o ex-governador afirmando que o peemedebista é responsável por ‘dar cobertura’ a investigados pela Operação Coffee Break.
Por sua vez, Puccinelli garantiu que não pretendia se retratar ou pedir desculpas porque acredita não ter cometido nenhum crime ou falado nada de errado. “O Bernal está perdendo tempo com processo”, desafiou. Também garante que a briga iniciou muito antes, após o pepista ter insinuado que ele arquitetou um golpe para retomar a prefeitura de Campo Grande. “Nunca provou”, enfatiza o peemedebista.
Foto: Geovanni Gomes
Sem resultados, a próxima audiência de instrução foi maracada para 23 de junho.