02/02/2016 08:21
Franquia de ‘babá pet’ une amor por animais e empreendedorismo
Temporada de férias bombando, calor, bom para viajar e curtir o tempo com a família, certo? Para quem têm animais de estimação e não pode levá-los, uma viagem pode se tornar, na verdade, uma grande preocupação. Pensando em situações como esta, a franquia paulista My Pet’s Nanny oferece o serviço de babá em Campo Grande, que pode até passar dias cuidando do animal na sua própria casa enquanto os donos curtem a folga.
Já existe aqui na Capital o serviço de hospedagem de animais, mas alguns pets, como gatos e silvestres, não se adaptam a mudança e acabam adoecendo, entre outros problemas. Porém, Cyntia Vilela, de 25 anos, trouxe para a Cidade Morena a solução para a preocupação de muitos “pais”.
“A My Pet’s Nanny é a primeira franquia de pet sitter do Brasil. Lá, que é maior, funciona por CEP, mas em outros locais é por município. Eu sou a representante da marca aqui de Campo Grande, a única do Estado”, explica.
A jovem teve coragem de encarar o desafio de sair da sua cidade para viver da marca que filiou-se
Entre os serviços oferecidos por Cyntia está: horas ou dias de recreação (para gastar a energias dos animais), Taxi Pet, cuidados domiciliares, os Dog Walker Vip (passeios individuais), assessoria para mudança de cidade com o pet, além de acompanhar o animal em festas e eventos. Tudo isso é feito após uma entrevista, contrato e talvez com pacotes mensais.
Cyntia é formada em Rádio TV, morava no ABC Paulista, quando resolveu investir na marca e de cara recebeu o desafio de sair da sua cidade e viver na calorenta – também chuvosa, às vezes – Capital sul-mato-grossense, em novembro do ano passado. “O que mais me impressionou aqui foi o grande número de gatos. Fiz até uma pesquisa e essa era a região me menos tinha gatos”, conta.
Realmente, para uma Capital com mais de 800 mil habitantes, foram contabilizados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) 43.971 mil felinos na área urbana. O órgão oferece 400 castrações gratuitas por mês. “Muitas vezes o número de procura por castração de gatos é superior ao que oferecemos, mas é a nossa capacidade”, explicou a coordenadora do CCZ, Silvia Barbosa do Carmo.
Verdadeiros amantes da espécie, os advogados Adelmar e Edna, são pais do Fenix, Pitt, Fare, Afrânio e Zuzu, de seis a um ano de idade, todos resgatados da rua. “Já viajamos e deixamos eles no hotel, mas lá ficam nas gaiolas e estressados. Há um tempo eu vi a página e, quando estávamos planejando a ida, lembrei que tinha curtido e entrei em contato com a Cyntia”, lembra Edna.
O casal já foi até para o Rock In Rio e agora encontraram a melhor companhia para os filhos felinos
Além dos cinco bichanos, o casal cuida dos gatos da rua, deixam até ração e água para eles, que também foram cuidados pela sistter durante os oito dias de contrato. “Todos os dias a Cyntia mandava fotos e relatórios dos gatos, inclusive trocava a água e a ração dos da rua, quem vêm comer logo cedinho. Não temos o que reclamar, estamos até pensando em uma nova contratação para o Carnaval”, concluiu a advogada.
Serviço
A contratação é orçamento é feito online, pelo suporte da franquia. Mais informações no site.