Economia

13/11/2013 20:30

Encontro corporativo com troca de cartões atrai 150 empresários

Negócios

13/11/2013 às 20:30 | Atualizado Aline Oliveira e Vanessa Ricarte
Encontro promove troca de cartões. Foto: Vanessa Ricarte

Na noite desta terça-feira (12), os empresários de Campo Grande tiveram uma oportunidade de se encontrar e trocar informações sobre o que há de novidades no mercado. O encontro realizado no espaço Office Formmato reuniu profissionais de vários segmentos da indústria, comércio e serviços em uma proposta que vem se consolidando nos grandes centros do país.

O responsável por este encontro foi Abelardo Teixeira Fraga, diretor da Sucesu (Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Mato Grosso do Sul). Realizado pela quarta vez este ano, o encontro possibilitou aos participantes realizar uma ação de network, em que o diferencial foi a troca de cartões de visita.

"Considero este evento uma grande reunião que congrega pessoas que se conhecem ou que precisam se conhecer para trocar informações sobre o mercado empresarial. A princípio, a ideia era reunir profissionais do segmento de tecnologia, porém, como o setor está atrelado à indústria e ao comércio, o objetivo foi cumprido e a cada edição, mais profissionais participam", comentou, destacando que no primeiro evento participaram 40 profissionais e agora 150 empresários estiveram presentes.

Fraga destacou ainda que a cada encontro mais pessoas foram acreditando na ideia e a Sucesu conta hoje com patrocinadores e parceiros. "Estamos ampliando nosso alcance e temos parceiros como a Tecnoeste, Condex e a Formmato que cedeu o espaço para nossa reunião".

Adesões - O consultor de negócios, Paulo Salvatore Ponzini foi um dos primeiros a acreditar na proposta e participa desde a primeira realização. O empresário possui vasta experiência no setor empresarial da Capital, trabalha com prospecção de novos investidores e já foi secretário da antiga ADCG (Agência de Desenvolvimento de Campo Grande), atual Sedesc. "A ideia da Sucesu cria um ambiente favorável para que os empresários possam apresentar seus produtos e serviços. Mato Grosso do Sul ainda não possui esta cultura de network e o evento oportuniza esta mudança de pensamento", avaliou.

Outro empresário que aderiu aos encontros da associação foi Filipe Alves, gerente comercial da empresa Vizion - Gestão de Negócios Empresariais que afirmou ficar impressionado com os resultados obtidos a cada participação. “Frequento o encontro desde a primeira edição e posso dizer que já troquei muitos cartões. Observo que cada vez mais as pessoas participam e conquistamos dois novos clientes”, revelou.

A empresa de Alves atua no setor de tecnologia, com criação de aplicativos de celulares, portais, sites e gerenciamento de gabinetes políticos, como por exemplo, agendas, projetos e acompanhamento do trabalho de cada cliente. "Um de nossos serviços é o marketing político e levamos aos clientes a necessidade de estar conectado com o mercado virtual. Os políticos que querem se eleger precisam estar conscientes de que é necessário investir em mídia e redes sociais", alertou.

Novos parceiros - Vera Sartori é uma das proprietárias da SeuBox, empresa em funcionamento há quatro meses no mercado local. Composta por quatro sócios, se inspiraram no modelo de serviço dos Estados Unidos para oferecer espaços a fim de guardar mercadorias diversas. "É um tipo de depósito no qual você aluga no tamanho e tempo que necessitar, sem a burocracia de um contrato de aluguel. Ainda estamos divulgando o serviço, mas todos que conhecem ficam muito interessados, então estamos trabalhando para tornar o nosso serviço conhecido", afirmou.

Já Nilton Rezende, proprietário da Condex Transportadora, participou do evento pela primeira vez, porém, já entrou como patrocinador. Nilton diz acreditar no trabalho de network das empresas. "O evento foi uma grande contribuição para o empresariado. Proporcionou um contato pessoal mais próximo e rápido, além de ampliar a rede de relacionamentos com outros segmenbtos no comércio e na indústria."

A coordenadora comercial da Office Formmato, Larissa Larroza ressaltou a importância de se criar uma rede de relacionamento e as facilidades que são proporcionadas. "Estão reunidos hoje, formadores de opinião e profissionais de vários nichos do mercado que se encontram e criam uma rede de relacionamento. Isso facilita e torna mais confiável as negociações, já que os participantes têm a confiança de saber com quem estão fazendo negócios", pontuou.