Política

13/11/2013 09:04

Lula reúne militância petistas para fortalecer projeto para 2014

Sucessão estadual

13/11/2013 às 09:04 | Atualizado Juliene Katayama
Lula em evento em Corumbá. Foto: Divulgação/PT

Depois de cumprir todas as agendas no Estado, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva vai se reunir com a militância petista na tarde de hoje (13) para reforçar o projeto eleitoral para o ano que vem. "É a mesma coisa que ir para o Rio de Janeiro e não ver o mar", comparou o ex-governador Zeca do PT.

Na manhã de hoje, o ex-presidente participa de uma plenária com dirigentes, militantes e simpatizantes do PT no Buffet Ondara. Lula participou de um debate sobre Integração Latino Americana, no auditório do Campus Pantanal da Universidade Federal, em Corumbá, no final da tarde de ontem. O encontro reuniu lideranças políticas dos países da América do Sul.

Zeca disse que o partido precisa recuperar a ideologia do partido que se perdeu quando chegou ao poder. Para o ex-governador para fortalecer o partido é necessário se reaproximar dos movimentos sociais que é a grande marca do PT.

Aliança - Zeca do PT não acredita que Lula irá se encontrar com o governador André Puccinelli (PMDB) para tentar uma aliança com o PMDB. "Não tem nem espaço na agenda para isso", afirmou o petista.

O ex-governador é contra fazer a dobradinha nacional de fechar aliança com o PMDB no Estado. "A população não entenderia", pontuou. Os dois partidos são adversários ferrenhos e nem a nova conjuntura política contribui para unir as duas siglas.