Campo Grande

há 1 semana

Acamado vê ferida 'podre' secar e se emociona com pomada 'vinda pela mão de Deus' (vídeo)

Ele ficou tetraplégico após acidente em um parque aquático em Campo Grande

03/04/2025 às 15:00 | Atualizado 05/04/2025 às 11:47 Thiago de Souza
Mauro celebra pomada que melhorou escara - Repórter Top

Mauro Apparecido Mori Netto, 47 anos, vítima de tetraplegia, se emocionou com o efeito rápido de uma pomada para conter as escaras - feridas em carne viva na pele que surgem após longo período na cama. Morador do Santa Luzia, em Campo Grande, o paciente diz que o produto chegou a ele ''pelas mãos de Deus''.

O paciente é ex-motorista de aplicativo, que fraturou o pescoço há cinco anos, na Capital. Ele agradeceu a reportagem do TopMídiaNews sobre a difícil situação que vivia com o ferimento em carne viva, e por meio dela recebeu a pomada. 

''Deus trabalha em tudo né... graças a Deus, através do trabalho de vocês [imprensa], que chegou a essa pessoa [doadora da pomada] até mim... muito maravilhoso que gente recebeu essa bênção, celebrou Netto. 

O morador fez questão de fazer um agradecimento público e compartilhar a experiência com a pomada. Ele detalhou que uma mulher o procurou e o apresentou uma terapia chamada de ''Hidratação dos Tecidos Conjuntivos''. Junto, ela levou a pomada para ''fechar'' as escaras.  

''Em um dia só ela fechou a escara. Foi uma coisa... parece um milagre'', exaltou o paciente. Ele mandou as fotos do ''antes e depois'' da escara, que mostram a evolução no estreitamento da ferida. No entanto, as imagens ainda são fortes e precisam ser borradas. 

O ex-motorista garante que a divulgação da pomada não se trata de comércio, nem vem de empresa grande. Ele quer sugerir para pessoas acamadas como ele e que sofrem com as escaras. 

''Isso vai ajudar muitos tetraplégicos, pessoas que sofrem com úlceras... '', opinou a vítima de acidente. 

Recentemente, Mauro Apparecido passou pela Santa Casa, já que, por conta da ferida aberta, poderia ter contraído uma bactéria. 

Mauro celebra fechamento das escaras no corpo (Foto: Repórter Top)

 

Em tempo, o motorista solicitou, neste sábado (5), que o trecho que conta os motivos do acidente dele fossem omitidos.