há 6 dias
Principal membro da facção 'Família Terror do Amapá' é preso em Campo Grande
Dracco desenvolveu ação para capturar o criminoso, que era procurado desde a 'Operação Dama do Tráfico' no dia 25 de março, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá
Indivíduo considerado um dos principais membros da facção 'Família Terror do Amapá', foi preso na manhã desta terça-feira (1°) em uma ação desenvolvida pelo Dracco-MS (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que conseguiu localizá-lo em uma residência, no bairro Piratininga, em Campo Grande, e realizar o cumprimento de mandado de prisão.
A polícia conseguiu chegar até o suspeito após troca de informações entre a Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos) da Polícia Civil do Amapá e a Dracco-MS.
O faccionado era alvo de um mandado de prisão preventiva desde a deflagração da 'Operação Dama do Tráfico', realizada pela Polícia Civil do Amapá, no dia 25 de março, onde o objetivo era desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Durante a investigação, a polícia identificou que o grupo movimentava cerca de R$ 2,5 milhões por semestre, utilizando mecanismos sofisticados de ocultação de valores ilícitos, como contas bancárias em nome de terceiros, empresas de fachadas e a técnica conhecida como 'smurfing', que fragmenta grandes quantias em pequenas transações para dificultar o rastreamento financeiro.
Com a prisão do faccionado nesta terça-feira, o número de presos oriundo da operação sobe para cinco. As ações ainda se estendem pelos estados do Pará e Mato Grosso do Sul, além propriamente do Amapá.