há 1 semana
Breque dos apps: motoentregadores 'cruzam as bags' por renda maior em Campo Grande (vídeo)
Grupo de profissionais se concentrou no começo da Afonso Pena
Centenas de motoentregadores que atuam em plataformas de entrega de alimentos protestaram, na manhã desta segunda-feira (31), em Campo Grande. A mobilização é em nível nacional e os trabalhadores cobram melhores condições trabalho e remuneração digna.
Conforme alguns adesivos, colados em caixas ou ‘’bags’’ (mochilas com caixa de isopor), o movimento foi chamado de ‘’breque dos apps’’. Segundo divulgação do movimento, em âmbito nacional, os entregadores querem que a tarifa mínima de entrega suba para R$ 10 e do valor pago por Km rodado seja de R$ 2,50.
Além disso, diz o Metrópoles, os profissionais pedem limitação de três quilômetros para a distância máxima rodada para entregadores de bicicleta e fim das rotas duplas, que é quando os motoboys realizam mais de uma entrega na mesma rota.
Os trabalhadores se concentraram no começo da Afonso Pena, nas proximidades do Círculo Militar e saíram em buzinado pela via. A manifestação está programada para ocorrer também nesta terça-feira (1º) de abril.
De acordo com uma das gravações, no ponto de concentração havia duas viaturas da Agetran.
https://videy.co/v/?id=y3E7DUER1