13/11/2013 07:43
Policiais prendem irmãos acusados de crime em Três Lagoas
Prisão
A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu os irmãos Rúbia Celestino, 26 anos, e Washington Marinho Pereira, 34 anos, que estão sendo acusados de matar a facadas e enxadadas, em julho, deste ano, no Bairro Oiti, o porteiro Rudnei Teixeira Borge, de 27 anos.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Thiago Passos, da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, o crime foi premeditado Rúbia por motivo de vingança, já que no início de outubro de 2011, Rudnei que era namorado dela, após uma discussão ,tentou matá-la com quatro tiros, sendo que apenas um disparo atingiu a mulher na cabeça.
Com raiva do ex-namorado, Rúbia combinou com Washington, irmão dela, de matarem Rudnei, que no dia do crime estava viajando para Ponta Porã (MS) e ao chegar em casa encontrou os acusados. Segundo o delegado, Washington efetuou quatro disparos contra a vítima e errou todos, foi quando Rúbia pegou uma faca e acertou quatro golpes em Rudnei que não morreu na hora.
De acordo com o delegado, a Polícia Civil chegou até os autores cruzando dados e o fato de Rudnei ter tentado matar Rúbia, colocou a mulher na lista de suspeitos, sendo as participações dela e do irmão confirmadas durante as investigações.
Washington foi preso em Selvíria (MS), na manhã de segunda-feira (11), ainda de posse da espingarda utilizada para atirar na vítima. Rúbia foi presa em casa na tarde de segunda-feira. Ambos confessaram o crime. Além de responder por homicídio qualificado, Washington que foi preso em flagrante, responderá por posse irregular de arma de fogo. Após a prisão os dois foram encaminhados para presídios de Três Lagoas.