Logo Top Mídia News

Polícia

há 1 semana

Mais um suspeito de participar da morte de 'Diabolin' é preso em Campo Grande

Ele teria atuado como uma espécie de olheiro, monitorando a posição de Diabolin antes da execução

25/03/2025 às 17:26 | Atualizado 25/03/2025 às 16:53 Vinicius Costa
Diabolin foi morto no início do mês - Repórter Top

Kauan Ferreira de Souza, de 18 anos, foi localizado e preso durante a manhã desta terça-feira (25). Ele é mais um dos suspeitos de estarem envolvidos na morte de Thiago Leite Neves, o 'Diabolin', ocorrida no dia 10 de março, no Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

A prisão aconteceu por meio de um mandado de prisão temporária, de 30 dias, cumprido por uma equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) no Parque do Lageado.

Kauan estava numa residência acompanhado de um conhecido, que ao ser abordado, houve a constatação de um mandado de prisão em aberto. Assim, ambos foram presos e encaminhado para a sede da especializada.

Conforme noticiado anteriormente, 'Diabolin' estava na em frente a residência com a esposa, quando Maurício da Silva Romero, de 20 anos, e Rafael Paez da Silva, 22, ambos em uma motocicleta, passaram atirando várias vezes e mataram Thiago, atingindo também a esposa da vítima.

No dia 20 de março, Maurício foi preso e confessou a participação em mais dois homicídios, enquanto Rafael entrou em confronto com uma equipe do Batalhão de Choque e morreu.

Esse terceiro indivíduo, o Kauan, que era procurado pelas autoridades, foi considerado como um olheiro, que indicou a posição da vítima antes da execução ser cometida.

Com a prisão dele, a investigação deverá ser finalizada nos próximos dias e encaminhada ao Ministério Público e Poder Judiciário, que decidirá se ele responderá ao processo preso ou em liberdade.