Logo Top Mídia News

Polícia

há 1 semana

Professora é investigada por usar rede social para ofensas racistas em Campo Grande

Ela criou um perfil no Instagram para realizar publicações de conteúdo discriminatório

25/03/2025 às 14:31 | Atualizado 25/03/2025 às 14:37 Vinicius Costa
Divulgação/MPMS

Professora universitária é investigada pelo crime de injúria racial nas redes sociais em Campo Grande. O Ministério Público deflagrou a Operação Discrimen, nesta terça-feira (25), para apurar mais detalhes referentes ao caso.

Consta na nota, que a investigada usava um perfil no Instagram para a veiculação de mensagens de conteúdo discriminatório.

A investigação teve início a partir de notícia-crime registrada por vítima que relatou ter sido alvo de ofensas de cunho racial, publicadas em perfil mantido na plataforma Instagram.

No curso das diligências, foram identificados elementos que vinculam o perfil investigado a uma professora universitária com pesquisa de doutorado voltada a estudar a influência da linguagem africana no português e sua utilização em comunidades quilombolas.

"O Ministério Público reafirma seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos fundamentais, especialmente no combate a práticas discriminatórias que atentem contra a dignidade da pessoa humana, inclusive no ambiente digital", diz a nota.