Logo Top Mídia News

Cidades

há 1 semana

Domingo pode voltar a ter chuva em boa parte de Mato Grosso do Sul

Apesar dessa possibilidade, temperaturas máximas estarão em alta e podem chegar até 36°C

23/03/2025 às 07:11 | Atualizado 23/03/2025 às 08:45 Vinicius Costa
Tempo poderá ter mudanças ao longo do domingo - Marcos Maluf

O calor que estava presente durante os últimos dias em Mato Grosso do Sul pode ser substituído por um dia chuvoso neste domingo (23), isso porque podem ocorrer grandes acumulados de chuva ao longo do dia.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade para aumento de nebulosidade e chuvas de intensidade fraca a moderada. Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo

Essa situação meteorológica ocorre devido ao transporte de calor e umidade, aliado ao avanço de cavados. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul.

Em relação às temperaturas, são previstas mínimas de 20°C e máximas de 34°C para as regiões sul e sudeste do estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira esperam-se mínimas de 23°C e máximas de 34°C.

Já nas regiões do bolsão, leste e norte são esperadas mínimas de 24°C e máximas de 36°C. Em Campo Grande, mínimas entre 22°C e máximas de 33°C.