Logo Top Mídia News

Paraguai

há 1 semana

Marido que matou esposa em frente a filha na fronteira é preso pela polícia

Ele fugiu após o feminicídio e estava foragido; Polonio teria esfaqueado a esposa após uma discussão

19/03/2025 às 10:41 | Atualizado 19/03/2025 às 09:13 Felipe Dias
O detido e as provas foram colocados à disposição do Ministério Público - Reprodução/ABC Color

Polonio Quintana Carballo, de 76 anos, acusado de matar a esposa Dominga Gutiérrez de Quintana, de 57 anos, a facadas na manhã desta segunda-feira (18), foi preso pela polícia. O crime aconteceu no bairro Ñepytyvô, distrito de Yby Yaú, em Concepción, próximo à fronteira com Ponta Porã.

O suspeito estava foragido após fugir depois de cometer o assassinato e estava sendo procurado pelas autoridades. O crime ocorreu por volta das 10h30, na presença da filha do casal, de 26 anos, conforme o site ABC Color.

De acordo com o boletim de ocorrência, Polonio foi preso enquanto dirigia em uma estrada rural na área conhecida como San Pedro, distrito de Yby Yaú. Segundo o relato, ele carregava uma faca com cabo de madeira, uma bainha de couro e um canivete.

Os policiais estavam realizando vigilância em vários locais onde o suspeito poderia estar e finalmente conseguiram localizá-lo ao meio-dia desta terça-feira (18). O detido e as provas foram colocados à disposição do Ministério Público.

Polonio teria esfaqueado a esposa após uma discussão. De acordo com o Departamento de Investigação de Atos Puníveis de Concepción, a vítima foi esfaqueada duas vezes.

A filha relatou que presenciou o momento em que a mãe foi atacada e tentou socorrê-la. Dominga foi levada ao hospital distrital de Yby Yaú, no entanto, já chegou à unidade sem sinais vitais.

O médico legista Manuel Ruiz constatou que a causa da morte foi choque hipovolêmico devido aos ferimentos provocados pela facada.