Logo Top Mídia News

Política

há 2 meses

Vereador do PT repudia Catan por atacar professora trans em Campo Grande: 'criminoso'

Jean Ferreira avalia que bolsonarista usa defesa de crianças para atacar público LGBT

14/02/2025 às 09:17 | Atualizado 14/02/2025 às 13:10 Thiago de Souza
Jean (esq.) diz que Catan foi transfóbico - André de Abreu e Instagram

Vereador Jean Ferreira (PT) repudiou ataques promovidos pelo deputado João Henrique Catan (PL) contra uma professora trans em Campo Grande. O petista sugere hipocrisia do bolsonarista, ao fazer uma suposta defesa de crianças e ignorar os reais casos de violência contra os pequenos. 

Na avaliação de Jean, o deputado criou um pânico sem fundamento, ao criticar a presença da docente, que apenas realizou uma dinâmica de volta às aulas para alunos da Escola Irmã Irma Zorzi, vestida de boneca. 

''Mais do que irresponsável, foi criminoso'', disparou o vereador, líder do PT na Câmara. Ele lembrou que transfobia é crime, conforme decidido pelo STF. 

Violência

O político do PT sugeriu que João Henrique usa uma suposta defesa da inocência das crianças para atacar o público LBGT. O petista também chamou atenção para o fato de que a maior parte dos casos de violência sexual contra crianças ocorre em casa. 

''Se estivesse realmente preocupado com a segurança e o bem-estar da infância, olharia para os números alarmantes de violência e abuso infantil cometidos dentro de casa, muitas vezes por aqueles que deveriam proteger essas crianças'', afirmou Jean.

Dados

Informações divulgadas pelo petista, a partir do Ministério da Saúde, 68% das agressões sexuais contra crianças de 0a 9 anos são praticadas por familiares ou conhecidos da família, em ambiente caseiro.

O espaço está aberto para manifestação do deputado Catan. Ele já havia dito que não é contra a orientação sexual ou condição trans da professora e sim o fato de encenar com crianças de sete anos.