Campo Grande

há 5 horas

Jovem tenta defender conhecido de desafeto e acaba baleado no Jardim Anache

Autor dos disparos teria errado ao atirar contra desafeto, foi confrontado pela vítima e acabou o baleando

22/01/2025 às 08:04 | Atualizado 22/01/2025 às 08:20 Felipe Dias
Imagem ilustrativa - Marco Codignola

Jovem de 32 anos foi ferido com um tiro, na noite desta terça-feira (21), no Jardim Anache, em Campo Grande. Autor dos disparos tinha a intenção de atirar em um desafeto, mas a vítima teria ido tirar satisfações e acabou baleado.

Conforme o boletim de ocorrência, Policiais Militares foram informados do disparo de arma de fogo e que os suspeitos seriam dois homens em um carro Fiat Uno. Os dois estariam armados com uma espingarda. Com essas informações, uma equipe iniciou rondas, abordando o veículo na Rua Sebastião Gomes Monteiro.

Ao descer do carro, o autor, de 33 anos, teria informado estar armado e que a arma estava ao lado do passageiro. No entanto, no momento da busca pessoal, ele teria retirado as mãos da cabeça, desobedecendo as ordens da equipe policial e tentou fugir.

Os policias conseguiram o deter e o homem foi preso em flagrante. No interior do Uno, encontraram a espingarda, uma munição disparada e outras munições intactas.

Durante a entrevista, o rapaz teria confessado ter acabado de atirar em um homem, no Jardim Colúmbia, com o disparo o atingindo no ombro. Ele ainda teria relatado que o objetivo era atirar em outro homem, com quem teria discutido momentos antes com um empurrão.

Na intenção de se vingar, ele teria ido até em casa e pegado a espingarda. Ele voltou ao local onde estava o desafeto, porém teria errado o primeiro disparo.

Ainda conforme o registro policial, o rapaz ainda contou que teria se afastado para carregar a arma e, ao retornar para efetuar um novo tiro, um segundo homem, supostamente armado com uma faca, teria se aproximado para confrontá-lo.

Neste instante, ele conta que disparou contra o homem, o atingindo no ombro. Em seguida ele teria fugido no carro que pertence à irmã.

A vítima foi atendida e levada para a Santa Casa. O autor foi contido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol e deve responder por porte ilegal e tentativa de homicídio. O Uno foi apreendido.