Interior

há 6 horas

Idoso que estuprou coleguinha da neta é preso em Nova Alvorada do Sul

Vítima frequentava a casa do acusado para brincar com a neta dele, no Mato Grosso, e abusos ocorreram por vários meses

20/01/2025 às 17:52 | Atualizado 20/01/2025 às 17:20 Vinicius Costa
Divulgação/PCMS

Idoso, de 71 anos, acusado de estuprar uma criança, de 7 anos, foi preso nesta segunda-feira (20) após uma ação conjunta da Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul e as autoridades de Rondonópolis, no interior Mato Grosso.

Segundo informado pela Polícia Civil, foi expedido um mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis pelo crime de estupro de vulnerável.

A investigação apontou que o idoso recebia a criança, que brincava com a neta dele, e aproveitava a situação para cometer os abusos, que perduraram por alguns meses. Após a conclusão dos fatos, foi pedida a prisão do investigado ainda em 2021 e desde então ele estava foragido.

O autor foi localizado e detido pela Polícia Civil em uma localidade próximo ao assentamento Pana, em Nova alvorada do Sul e, após os procedimentos legais, encontra-se a disposição do Poder Judiciário.

"A Delegacia de Nova Alvorada do Sul solicita a colaboração e apoio de toda população com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através do telefone (67) 99247-2319. O sigilo e anonimato são assegurados", diz a nota da Polícia Civil.