há 5 horas
Confusão por dívida termina em depredação, ameaças e jovem presa no Jardim Colorado
Agressora teria atirado pedras em portão, insultado um morador com termos homofóbicos e acabou denunciada por injúria
Mulher de 23 anos foi presa em flagrante, na noite deste sábado (18), no bairro Jardim Colorado, em Campo Grande. Ela teria invadido uma residência, ameaçado os moradores e sido homofóbica com um dos presentes. A confusão começou quando a autora arremessou pedras contra o portão da casa, exigindo o pagamento de uma dívida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após moradores relatarem que uma mulher estava jogando pedras contra a casa. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a agressora segurando uma pedra e demonstrando comportamento agressivo.
Os moradores informaram que estavam reunidos no imóvel quando ouviram o barulho das pedras atingindo o portão. Ao saírem para verificar, se depararam com a agressora, que teria exigido o pagamento imediato de uma dívida de R$ 300 e ameaçava "quebrar tudo" caso o valor não fosse quitado naquele momento.
Durante o confronto verbal, um dos moradores, um homem de 28 anos, teria sido alvo de homofobia. A agressora teria o insultado com termos pejorativos relacionados à orientação sexual dele e ameaçou deixá-lo hospitalizado.
Diante da gravidade da situação, os policiais solicitaram reforço e conseguiram conter a mulher sem a necessidade do uso de algemas. Ela foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol, onde foi registrada a ocorrência.
Além das agressões verbais e ameaças, a mulher causou danos materiais ao portão da residência. A vítima, representando um familiar ausente, manifestou interesse em dar prosseguimento ao caso e pediu medidas legais contra a agressora. Caso foi registrado como ameaça, dano e injúria em razão da orientação sexual da vítima.