há 7 horas
Foragido tenta matar ex estrangulada, mas mulher foge e aciona polícia em Dourados
Ele ainda pegou uma faca para ex-mulher, mas a vítima conseguiu fugir e pedir socorro
Mulher é agredida, ameaçada de morte e tem celular destruído pelo ex-companheiro em Dourados*
Mulher de 41 anos foi vítima de agressão e ameaças de morte na manhã deste sábado (18), no bairro Jardim Novo Horizonte, em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande. O autor, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele possuía um mandado de prisão em aberto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima chegou em casa, por volta das 10h20, quando encontrou o ex-companheiro no local, alcoolizado e agressivo. Sem motivo aparente, ele a atacou, agarrando-a pelo pescoço na tentativa de estrangulá-la e dizendo que iria matá-la.
A mulher conseguiu escapar e tentou acionar a polícia pelo celular, mas o agressor tomou o aparelho das mãos dela e o jogou no chão, destruindo-o. Em seguida, ele pegou uma faca, mas a vítima conseguiu fugir e pedir socorro.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a mulher aguardando na esquina da casa. Os policiais entraram no imóvel e encontraram o homem no corredor dos fundos, ainda segurando a faca.
Ele se recusou a soltar a arma na primeira ordem dada pelos militares, mas, após nova tentativa, largou a faca e foi imobilizado. Durante a checagem de antecedentes, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto e diversas passagens por violência doméstica.
O homem foi preso em flagrante. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.