Política

há 9 horas

Veja o que Bolsonaro disse sobre Moraes após novo veto de ida aos EUA (vídeo)

Bolsonaro acusou Moraes de querer destruir a direita e disse contar com Trump para reverter inelegibilidade

18/01/2025 às 12:33 | Atualizado 18/01/2025 às 11:50 Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Aeroporto Internaciona de Brasília na manhã deste sábado (18/1) para acompanhar o embarque da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro aos Estados Unidos. Ela viaja para a posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, na segunda-feira (20/1).

As críticas de Bolsonaro:

“Estou chateado, estou abalado ainda, né? Mas eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa. Essa pessoa decide a vida de milhões de pessoas no Brasil. Ele e mais ninguém. Ele é o dono do processo. Ele é o dono de tudo. Quando quer ignora o Ministério Público, faz o que bem entende. O objetivo é eliminar a direita do Brasil”.

Jair Bolsonaro

Bolsonaro ainda criticou o fato de não poder deixar o país mesmo sem ter condenação na Justiça. “Sou investigado desde 2019, naquele fatídico inquérito das fake news, que está completando seis anos. Há dois anos aconteceu o 8 de janeiro e até hoje não sabem quem liderou a tentativa de golpe, segundo eles. Que golpe foi esse?”, disse o ex-presidente.
“Eu represento a direita no Brasil. Lamentavelmente não pude comparecer nesse evento Estados Unidos sem ter uma condenação sequer. A imprensa do mundo todo vem noticiando isso daí. Não vão nos vencer por narrativas. Não pode uma pessoa no Supremo Tribunal Federal servorado o dono da verdade, o dono do mundo, decidi o que faz com a vida de quem quer que seja”

Jair Bolsonaro

O ex-presidente ainda disse contar com Trump para reverter a inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Com toda certeza, se ele [Trump] me convidou, ele tem a certeza que pode colaborar com a democracia do Brasil afastando inelegibilidades políticas, como essas duas que eu tive”, afirmou Bolsonaro.

Ainda no saguão do aeroporto, a ex-primeira-dama disse acreditar que a inocência do marido será provada.

<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr"> Antes de embarcar para os Estados Unidos para a posse de Donald Trump, Michelle Bolsonaro falou com jornalistas no aeroporto de Brasília. <br><br>&quot;Deus vai ter misericórdia da nossa nacão. Meu marido está sendo perseguido. Mas, assim como aqueles que Deus envia, serão perseguidos&quot;,… <a href="https://t.co/CHUZExQvPK">pic.twitter.com/CHUZExQvPK</a></p>&mdash; Metrópoles (@Metropoles) <a href="https://twitter.com/Metropoles/status/1880583185873973400?ref_src=twsrc%5Etfw">January 18, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

O veto de Moraes

Veja o que Bolsonaro disse sobre Moraes após novo veto de ida aos EUA

<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="pt" dir="ltr"> Veja o que Bolsonaro disse sobre Moraes após novo veto de ida aos EUA.<br><br>O ex-presidente acompanhou, na manhã deste sábado (18/1), a esposa Michelle no aeroporto de Brasília. Ela embarcou para os Estados Unidos como convidada para a posse de Donald Trump.<br><br> Metrópoles <a href="https://t.co/VYE6i80iTc">pic.twitter.com/VYE6i80iTc</a></p>&mdash; Metrópoles (@Metropoles) <a href="https://twitter.com/Metropoles/status/1880588437545435239?ref_src=twsrc%5Etfw">January 18, 2025</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>