há 6 horas
Bandidos que fizeram motorista refém e roubaram carro são presos em Dourados
O carro e os demais pertences da vítima foram recuperado e encaminhados para a delegacia junto dos criminosos
Dois homens, autores do assalto ocorrido na tarde desta quarta-feira (15), na BR-163, em Dourados, foram presos na manhã desta quinta-feira (16) pelos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) em Dourados. O carro e os demais pertences da vítima foram recuperado e encaminhados para a delegacia junto dos criminosos.
Segundo informações do registro de ocorrência, a vítima relatou que estava seguindo pela BR-163, sentido à saída para Caarapó, quando precisou parar no acostamento para atender o telefone. Nesse momento, dois criminosos invadiram o carro, um entrando no banco de trás e outro pela porta do passageiro, dizendo: “Perdeu, perdeu”.
Um dos assaltantes, armado com uma faca de serra, pressionou a arma contra as costas da vítima, enquanto o outro, no banco de trás, apertava o pescoço do homem com um fio de plástico, continuando com as ameaças: “Vi aqui seus filhos, se você contribuir não vai acontecer nada. Dá o dinheiro, dá o dinheiro. Vou pôr fogo nesse carro com você dentro.”
Enquanto isso, o criminoso que assumiu a direção do veículo continuava ameaçando a vítima enquanto seguia em direção à Avenida Presidente Vargas, sentido à saída para Itaporã. Durante o trajeto, eles pararam em um mercado com caixa 24 horas para forçar a vítima a realizar um saque e entregar o dinheiro, prometendo libertá-lo após o pagamento.
Aproveitando a situação, a vítima desceu do carro e correu para uma conveniência próxima, sendo seguida pelos suspeitos. Ele conseguiu acionar a polícia e foi orientado a se dirigir à delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.
Na delegacia, a vítima, que apresentava lesões no pescoço, costas e braços, registrou o roubo do carro, que está em nome de sua esposa, além do celular, que tinha acesso a todas as suas contas bancárias, e de um bloco de notas com senhas anotadas.
O caso foi registrado como roubo majorado e lesão corporal.