há 5 horas
Tiago Vargas ganha cargo na prefeitura e salário pode chegar a R$ 15 mil
Ele foi um dos mais enfáticos atores na campanha da prefeita
Ex-vereador Tiago Vargas (Progressistas) ouviu que ganhará cargo na gestão Adriane Lopes, do mesmo partido, em Campo Grande. Ele foi um dos mais enfáticos apoiadores da prefeita na campanha de 2024.
Com base eleitoral no Jardim Los Angeles, Tiago Henrique vai ser Assessor Especial, símbolo DCA-1, na Secretaria Especial de Articulação Regional. O detalhe é que o salário do ex-policial civil pode ter gratificação de até 200% chegar a R$ 15 mil. Esse acréscimo foi detalhado pela prefeita Adriane em Diário Oficial do Município nesta terça-feira (14).
''O percentual da gratificação pelo exercício da representação será de até 200% (duzentos por cento), definido pelo titular do órgão mediante autorização da Prefeita Municipal''.
Vargas disputou a eleição de 2024, mas teve a campanha prejudicada por concorrer sustentado em decisão liminar. Apesar disso, teve 2.898 votos e se saiu melhor que alguns eleitos. Ele prometeu não mais concorrer a um cargo eletivo com medida liminar e vai esperar o término da inelegibilidade e concorrer em 2028.
Cargo
Até momentos antes de entregar o mandato, em 31 de dezembro de 2024, Tiago garantiu – por várias vezes – que não estava no radar ter um cargo na gestão Adriane. Ele reforçou que a prefeita não tinha colocado condicionante de nomeação por participação na campanha dela.
''Fico feliz em fazer parte da administração da prefeita Adriana Lopes e estarei lutando ao lado dela, assim como dos demais servidores, para que possamos levar o que há de melhor para a população campo-grandense'', comentou Vargas.
*Matéria alterada às 11h07 para acréscimo de informações