há 16 horas
Choque atua comprometido com excelência, rebate PM em disputa com condomínio de luxo
Moradores do San Pietro Villaggio pedem a mudança do prédio do Choque, mas principalmente a retirada do canil
Em resposta ao pedido de mudança do canil do Batalhão de Choque, realizado pelo Condomínio San Pietro Villaggio, nos altos da Avenida Afonso Pena, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul rebateu dizendo que a corporação "atua comprometido com a excelência no serviço prestado à sociedade".
A nota foi encaminhada para o TopMídiaNews, onde a instituição explica que acompanha o andamento da ação, mas que aguarda o desenrolar da ação judicial. Moradores têm reclamado em relação ao barulho dos cães durante os treinamentos e também a utilização de gases lacrimogêneos.
A PMMS foi enfática em dizer que o "Batalhão de Choque realiza suas atividades de forma responsável", além de citar a excelência do serviço. A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) também acompanha de perto o caso entre o condomínio e a corporação.
A petição começou em novembro do ano passado, mas o condomínio já teve a primeira derrota no mesmo mês, após ter a tutela de urgência no pedido ser negada pelo magistrado. No documento enviado à justiça, o condomínio relata que "há inúmeros problemas com o funcionamento do Batalhão", no prédio vizinho, ocorrendo, segundo eles, "em decorrência dos latidos incessantes dos cães policiais em todos os horários possíveis".
Os advogados do condomínio também ressaltaram no documento apresentado, que os moradores das casas têm convivido com o mau cheiro do canil existem na sede, pois são realizados treinamentos com gás lacrimogêneo, "que dissipam a toda a vizinhança".
A alegação é que esse treinamento estaria acarretando problemas respiratórios aos moradores vizinhos, como irritação nos olhos e ainda falta de ar pela dispersão do gás. Outro ponto levantando no documento é a questão do prejuízo financeiro, que segundo os advogados, os proprietários das casas do condomínio estão tendo, pois não estão conseguindo locar nos últimos tempos.