há 1 dia
Mesmo internado, suspeito de matar homem na Av. Costa e Silva é mantido preso
Ele também recebeu facada na briga que terminou na morte de morador de rua
Fausto Damaceno Fontes, de 49 anos, preso em flagrante por matar um morador de rua, até o momento não identificado, teve a prisão convertida em preventiva na manhã desta segunda-feira (13), durante audiência de custódia. Ele está internado na Santa Casa de Campo Grande.
O crime de homicídio aconteceu na manhã deste domingo (12), quando ele se envolveu em uma briga com a vítima. Ele chegou a receber um golpe de faca no abdômen, mas conseguiu desarmar o desafeto e desferir duas facadas no peito da vítima.
Enquanto a vítima agonizava e posteriormente teve seu óbito declarado no cruzamento das avenidas Costa e Silva e Fábio Zahran, ele correu para outro quarteirão, onde foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa sob escolta da Polícia Militar. E por lá permanece.
No entanto, isso não impossibilitou dele receber a voz de prisão pelo crime cometido e passar por audiência de custódia um dia após o caso.
O juiz Alexandre Antunes da Silva explicou que o crime foi praticado com grave violência a pessoa, mas mesmo que existe a dúvida sobre a tese de legítima defesa, os antecedentes pesaram na decisão para a manutenção da prisão de Fausto.
"Considerando os fatos trazidos pela douta autoridade policial no auto de prisão flagrante, indicando crime de homicídio; considerando que embora haja dúvida a respeito de uma legítima defesa ou não, neste momento, em razão da personalidade do preso, voltada à prática de delitos, a presunção dos argumentos da douta autoridade policial, deve prevalecer", diz trecho da decisão.
Assim que Damaceno receber alta, ele será encaminhado para o presídio. O caso continua sendo investigado, pois o depoimento do acusado, não foi tomado em razão da internação.