há 7 horas
Com paralisia total, família de Cristian Bryan luta para conseguir cadeira de R$ 18 mil
Com 2 aninhos, Cristian Bryan luta contra sequelas da prematuridade e saiu recentemente do hospital após ficar em coma e ter inchaço no cérebro
Com apenas 2 aninhos, Cristian Bryan é um guerreiro. Desde os primeiros dias de vida, ele luta com sequelas da prematuridade, precisou ser operado, porém, teve complicações, entre elas a paralisia total do corpo, e agora, a família luta para conseguir uma cadeira de rodas.
A mãe Ketinen Nayara conta que uma das sequelas da prematuridade foi uma hérnia que desenvolveu. Devido a complicações na hérnia, o pequeno precisou ser operado em novembro passado.
Ele foi internado no Hospital Universitário, em Campo Grande, onde realizou o procedimento. No entanto, após a cirurgia surgiu diversas complicações
Cristian Bryan ficou em coma e teve inchaço no cérebro. Os médicos conseguiram controlar a evolução do quadro clínico, porém, ele ficou com sequelas, uma delas a paralisia total do corpo.
Durante esta longa batalha no hospital, Ketinen teve que largar o emprego e se dedicar integralmente a saúde do filho. Após quase dois meses internado, ele recebeu alta na semana passada.
Mesmo em casa, ele ainda precisa de acompanhamento contínuo. Segundo Ketinen, a principal dificuldade está em conseguir uma cadeira de rodas especial para Cristian Bryan, pois o objeto custa cerca de R$ 18 mil.
Desempregada e sem condições financeiras para comprá-la, Ketinen e a família resolveram criar uma vaquinha solidária. Eles tentam arrecadar o valor quanto antes, pois Cristian Bryan depende da cadeira para tratamento e sessões de fisioterapia.
Além da cadeira, a família também tem altos custos com transporte e insumos. Eles também pedem, para quem possa ajudar, doações de fraldas XXG, leite ninho, papinha, gases e soro fisiológico.
Como agradecimento às doações, Ketinen pede que, quem tenha feito doações, tanto em dinheiro quanto em insumos, entre em contato com ela pelo telefone (67) 99294-3945 para participar do sorteio de uma rifa.
Cada doador terá direito a dois números e concorrerá a dois prêmios. O primeiro item sorteado será um kit masculino da Natura. Já o segundo prêmio será um kit feminino também da Natura. Os sorteios ocorrerão assim que o valor for arrecadado.
As doações podem ser feitas pelo link www.vakinha.com.br/5290972. Já para as doações de fraldas, leite e papinhas, entre em contato com a família pelos números: (67) 9 9294-3945 (Ketinen Nayara) ou (67) 9 9346-6938 (avó Sidnéia).