Polícia

há 1 dia

Suspeito morre em confronto com o Choque após perseguição em Campo Grande

Homem armado tentou fugir de abordagem policial e foi baleado ao atirar contra os policiais

13/01/2025 às 07:08 | Atualizado 13/01/2025 às 08:04 Diana Christie
Vinícius Santos/Nova Lima News

Bruno Allef Bibiano Cristaldo, de 31 anos, morreu após confronto com policiais militares, na noite deste domingo (12), no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) do Batalhão de Choque realizava rondas na região do Nova Lima, quando, por volta das 21h, avistou Bruno em uma motocicleta em alta velocidade e com o capacete levantado. Dada a ordem de parada, o suspeito desobedeceu e iniciou uma fuga pelas vias do bairro.

Ao ser interceptado na Rua Coriatuba, o suspeito tentou realizar uma manobra para continuar fugindo, mas foi cercado pelos policiais. Durante a abordagem, Bruno teria sacado um revólver calibre .38 e atirado em direção aos agentes, que reagiram com disparos para neutralizar a ameaça.

Após ser desarmado, Bruno foi socorrido pela equipe policial e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, onde não resistiu aos ferimentos.

Com ele, os policiais encontraram seis porções de cocaína, uma arma de fogo com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de um aparelho celular.

Os procedimentos periciais foram realizados no local, com a presença da Polícia Científica e autoridades policiais. O armamento utilizado pelos policiais foi recolhido para investigação, e a motocicleta do suspeito foi encaminhada ao pátio do Detran-MS.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo, resistência, direção perigosa e posse de drogas para consumo pessoal.