Interior

há 8 horas

Criança desaparece e mobiliza bombeiros em Aquidauana; família temia queda em açude

Menina de 1 ano e 3 meses foi localizada desorientada, mas consciente

12/01/2025 às 18:42 | Atualizado 12/01/2025 às 18:42 Diana Christie
Reprodução

O Corpo de Bombeiros foi acionado para localizar uma menina de 1 ano e 3 meses que havia desaparecido, na manhã deste domingo (12), na chácara "13", a 10 km do município de Aquidauana. As suspeitas iniciais apontavam para uma possível queda em açudes da propriedade, mas após buscas detalhadas, nenhuma evidência foi encontrada.

De acordo com A Princesinha News, as operações se expandiram para o Rio Aquidauana, próximo ao local, e para uma varredura terrestre em uma área de 300 por 150 metros, com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e moradores. Até mesmo o canil da PM de Campo Grande foi acionado.

Por volta das 13h45, a criança foi encontrada próxima à porteira de um pesqueiro, a cerca de 560 metros de onde desapareceu, por um adulto local.

A menina estava consciente, mas desorientada, apresentando sinais de cansaço, sede, arranhões no corpo e ferimentos nos pés por espinhos, já que estava descalça. Após os primeiros socorros, foi entregue à mãe, que recebeu orientações sobre o monitoramento da saúde da filha.

Segundo relato da mãe, ela percebeu o desaparecimento da menina ao acordar, após dormir novamente por cerca de 40 minutos.

A mobilização rápida das autoridades e da comunidade resultou no resgate bem-sucedido, tornando desnecessário o deslocamento do grupamento do canil de Campo Grande.