há 8 horas
Flagrados cortando giro, jovens enfrentam policiais no Aero Rancho: 'vão caçar bandidos de verdade'
Primos foram presos por resistência à abordagem policial na Avenida Vereador Thyrson de Almeida
Dois jovens, de 26 e 27 anos, foram presos por resistência à abordagem policial na noite deste sábado (11), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Rapaz de 27 anos pilotava uma motocicleta Honda CG 160 Fan sem habilitação, sem capacete e com licenciamento vencido. Ele foi abordado quando realizava manobras perigosas conhecidas como "cortar giro" na calçada da Avenida Vereador Thyrson de Almeida.
Durante a tentativa de abordagem, ele resistiu e tentou fugir, sendo algemado. O primo dele, de 26 anos, também resistiu e foi detido por uma equipe de apoio da Força Tática.
Os dois suspeitos desacataram os policiais com xingamentos e ameaças, além de mandar a equipe "caçar bandidos de verdade". Um deles afirmou ser integrante de uma facção criminosa e proferiu ameaças como: "a gente vai se trombar ainda".
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran/MS devido à irregularidade dos documentos, adulteração no escapamento e recusa do condutor em entregá-la. Foram emitidos diversos autos de infração de trânsito.
Após a detenção, ambos foram conduzidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado como resistência e infrações de trânsito.